Ir para o conteúdo principal

Grêmio pretende negociar mais jogadores por economia na folha

Alberto Guerra, presidente do Grêmio
Presidente Alberto Guerra - Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio contratou 11 reforços para a temporada de 2023, no entanto, ao mesmo tempo que jogadores chegam, o Tricolor precisa acertar algumas saídas para equilibrar as finanças do time em um padrão aceitável para o decorrer do ano.

+Por que Alberto Guerra aposta no sucesso de Vina no Grêmio

Pensando nisso, a equipe acertou a saída de cinco peças nos últimos dias, conseguindo reduzir um valor significante, mensalmente, na folha salarial. Confira os jogadores que deixaram o clube recentemente:

Jean Pyerre: encaminhou a sua rescisão de contrato e não deve seguir no clube. Reuniões estão sendo feitas para acertar a saída do jogador em definitivo, valores e forma de pagamento estão emperrando as tratativas;

Isaque: liberado por empréstimo ao Guarani, o jogador não deve mais vestir a camisa do Grêmio. Seu contrato com o Bugre vai até o final deste ano, justamente quando termina seu vínculo com o Imortal Tricolor;

Campaz: vai defender o Rosário Central na temporada de 2023 e, caso tenha sucesso no time argentino, pode deixar o clube em definitivo no final do ano. O colombiano foi um dos maiores investimentos do Tricolor, mas não deve render nem metade da quantia aos cofres;

Pedro Lucas: o meia de 20 anos já treina com a equipe do Ceará, faltando apenas o anúncio oficial por parte da sua nova equipe. O empréstimo do meia, diferente do de Campaz, não tem opção de compra;

Guilherme: o atacante vai defender o Fortaleza na temporada de 2023. O vínculo de Guilherme com o Leão do Pici é de empréstimo por uma temporada.

Grêmio quer mais economia

O Tricolor ainda precisa economizar mais e, segundo o Globo Esporte, a ideia da diretoria é de ter a folha salarial com o custo de R$ 10 milhões mensais, somente com o futebol. Hoje, a quantia é de 12 milhões de reais.

Nomes como Thiago Santos, Lucas Silva e Diogo Barbosa, que ganham altos salários e não devem ser titulares ao longo do ano, são os principais alvos da diretoria para oferecer no mercado da bola no começo de 2023.

Escrito por
Foto de Roni Molinari
Editor

Roni Molinari é estudante de jornalismo. No Gremistas, é responsável pela apuração de informações e publicação de notícias. Também já escreveu para o site Torcedores e Blog da KTO.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio