A janela de transferências está se aproximando e o Grêmio já tem o planejamento de saída de alguns jogadores para reformular o seu elenco. Um nome já está confirmado como saída do clube gaúcho, e se trata do atacante argentino Lucas Besozzi.
Veja também: O astro colombiano que interessou ao Grêmio e agora está livre no mercado
Apesar de ter minutos em campo no ano passado, o jogador de 21 anos perdeu espaço no elenco neste ano. Ao total, foram apenas 8 jogos em 2024, sendo titular em apenas uma oportunidade. Besozzi perdeu espaço, principalmente com a chegada de Soteldo, Pavón e o surgimento de bons jogadores da base, como Gustavo Nunes e Nathan Fernandes.
O atacante argentino chegou ao Tricolor emprestado pelo Lanús, da Argentina, e o seu vínculo de empréstimo se encerra no meio do ano. Para ficar com o atleta em definitivo, o Imortal precisaria pagar a quantia de 4 milhões de dólares, valor totalmente impraticável pelo clube no momento.
A tendência é que Besozzi retorne para a Argentina, onde deve aguardar por uma nova negociação, já que não está nos planos do Lanús neste momento. Antes de chegar ao Grêmio, Besozzi atuou pelo Central Córdoba, onde vinha tendo longa sequência como titular.
Grêmio tem prioridade no mercado da bola
Ao mesmo tempo que vem trabalhando com a saída de jogadores, o Grêmio tem prioridades para contratar no mercado. Depois de reforçar o sistema defensivo, com a contratação de Jemerson, o Tricolor também tem outras necessidades.
Veja também: O prazo estipulado pelo Grêmio para retornar ao CT Luiz Carvalho
Renato Portaluppi entende que é necessário contratar um novo centroavante para a temporada, tendo em vista a lesão do atacante André Henrique, além da saída de JP Galvão, que não deve ser contratado em definitivo pelo Tricolor.