O Grêmio está com as tratativas avançadas com o atacante Juan Manuel Iturbe, de 30 anos, que esteve nas duas últimas temporadas defendendo o Aris, da Grécia. No entanto, um fato acabou incomodando a diretoria gremista nas negociações.
Veja também: Matheus Henrique conta motivo inusitado que o fez retornar ao Grêmio na base
Com o interesse gremista na contratação do paraguaio, outros clubes foram atrás de Iturbe para monitorar a situação do atleta e pedir mais detalhes sobre salários e luvas do jogador. Consequentemente, o empresário do jogador começou a aumentar a pedida nas negociações com o Grêmio.
A atitude incomodou o Imortal que se manteve firme na sua primeira proposta salarial, que vinha sendo bem aceita pelo jogador até o interesse de outros clubes em seu futebol. O contratempo parece ter sido superado e as negociações entre as partes segue em vias de oficialização.
Iturbe esteve nas duas últimas temporadas atuando no futebol grego e esteve em campo em 41 jogos, marcando seis gols no total e distribuindo duas assistências. Iturbe chega ao Grêmio para ser a opção de velocidade que Renato tanto pede para essa janela de transferências.
Grêmio tem outras opções no mercado
Iturbe não é o único nome que o Grêmio monitora no mercado como uma opção de velocidade para o ataque. O sonho da diretoria gremista e do técnico Renato Portaluppi é o atacante Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Veja também: Pedro Geromel segue com retorno incerto ao Grêmio
No entanto, o valor de 8 milhões de dólares pedidos pelos árabes, afasta qualquer interesse do Tricolor no atleta. Outra opção é o atacante Soteldo, que pertence ao Tigres, do México, e está emprestado ao Santos.
O jogador custaria 4 milhões de dólares ao Imortal, caso o clube queira contratá-lo junto ao Tigres. A conduta do atleta fora das quatro linhas e os recentes episódios de lesões do venezuelano de 25 anos, pesam na hora do clube pensar em uma investida neste momento.