A diretoria do Grêmio está atenta ao mercado da bola, visando a contratação de um centroavante para a temporada. No entanto, de acordo com o portal Gaúcha ZH, o nome ideal para o Tricolor está na Europa neste momento.
Veja também: Dois jogadores argentinos foram oferecidos ao Grêmio
O foco da diretoria é um jogador experiente, que tenha conhecimento de disputar grandes ligas e, por isso, existe a preferência por atletas que estão na Europa. Se entende que as opções de qualidade no Brasil não podem ser encontradas por preços acessíveis no mercado.
A busca por um novo camisa 9 se dá pela necessidade de ter mais um jogador para revezar a titularidade com Diego Costa na temporada, uma vez que o jogador de 35 anos deve receber uma carga menor de jogos ao longo do ano.
Entre alguns exemplos de jogadores que o Grêmio está tentando encontrar no exterior, podemos destacar: Rodrigo Muniz, do Fulham, Michail Antonio, do West Ham, e Carlos Vinicius, do Galatasaray. Todos já foram tentados pelo clube, principalmente por já terem disputado a Premier League.
Grêmio teve proposta recusada por Michail Antonio
A contratação de Michail Antonio, do West Ham, poderia ser uma das grandes notícias para o torcedor gremista, no entanto, a proposta do Tricolor foi recusada. A informação é do jornal inglês The Athletic.
Veja também: Paraguai é eliminado da Copa América e Villasanti já tem data para retornar ao Grêmio
O valor ofertado pelo Grêmio seria de 2 milhões de libras, algo na casa dos R$ 14 milhões. Aos 33 anos, Michail Antonio é o maior artilheiro do West Ham na Premier League, sendo um verdadeiro ídolo para o clube.