Gustavo Nunes marcou o quarto gol da vitória do Grêmio sobre o The Strongest, pela Libertadores, se destacando em mais uma partida onde saiu do banco de reservas e chamou atenção pelo seu desempenho em campo.
Veja também: Grêmio reabre CT Luiz Carvalho, mas com funcionamento limitado
Segundo o jornalista André Hernán, a diretoria gremista projeta uma grande venda do jogador, avaliando Gustavo Nunes como um atleta de, pelo menos, 30 milhões de euros. A informação é que o presidente Alberto Guerra quer fazer do atacante a maior venda da história do clube.
“Gustavo Nunes do Grêmio foi decisivo ontem na vitória pela Libertadores. Jogador é uma das joias do Futebol Brasileiro e está avaliado em 30 milhões de Euros. Presidente Alberto Guerra do Grêmio quer fazer a maior venda da história do clube com o jovem atacante”, escreveu o jornalista no X, antigo Twitter.
Gustavo Nunes recentemente teve seu nome ventilado em diversos clubes da Europa, principalmente da Inglaterra, como o grupo City. O jogador é uma das principais promessas da base do clube e vem ganhando espaço no time principal do Imortal.
O atacante foi alçado ao time de Renato neste ano e, até o momento, fez 18 jogos com a camisa do time principal, com dois gols marcados e três assistências distribuídas. Apesar de não ser titular absoluto, o atleta de 18 anos é uma das principais peças do time de Renato.
É importante ressaltar que, nesta temporada, após ter boa atuação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Gustavo Nunes renovou o seu contrato com o Imortal até o final de 2028, tendo valorização salarial e, consequentemente, aumento da sua multa rescisória no clube gaúcho.
Grêmio segue com problemas financeiros
A venda de Gustavo Nunes pode significar um alívio para o Grêmio que, neste momento, vive um momento delicado financeiramente. Renato Portaluppi concedeu entrevista após a vitória sobre o The Strongest e falou sobre a situação do clube gaúcho.
Veja também: Saiba por que o Grêmio pensa em levar o clássico Gre-Nal para o Ceará
“Nós já tínhamos um problema financeiro, e ele aumentou agora. É difícil encontrar jogadores no mercado, e quando você encontra eles são muito caros. Dentro do que o clube pode, a gente sempre vai trazer”, afirmou Renato em coletiva.