Destaque do Grêmio nos últimos dois jogos da Série B, Thaciano contou com todos os esforços da direção gremista pelo seu retorno. O meia estava emprestado ao futebol turco e contava com ofertas para deixar o tricolor em definitivo, mas foi atraído a regressar ao clube.
+ Thaciano mostra gratidão ao antigo treinador “Honesto e trabalhador”
Pelo seu retorno, o Grêmio precisou convencê-lo. Primeiramente, recebeu um aumento salarial acompanhado de um contrato mais encorpado, com bonificações por desempenho e cláusula de renovação automática. Seu vínculo atual vai até 2023, mas pode ser estendido até o final de 2024 se atingir todas as metas pré-estabelecidas.
Outrossim, Thaciano ouviu do Grêmio, e do então técnico Roger Machado, que não seria mais utilizado como uma espécie de “quebra-galho”, atuando de maneira improvisada em várias posições. O jogador desejava se firmar em uma posição de meio-campo, podendo desempenhar até três funções.
Com aumento salarial, contrato encorpado e a promessa de que não seria mais um “tapa-buracos”, Thaciano aceitou voltar ao Grêmio. O meia foi o grande destaque da equipe nos dois últimos jogos, entrando no decorrer da partida, e marcando gols que garantiram vitórias importantes na Série B do Campeonato Brasileiro.
Thaciano fica no Grêmio para 2023?
Thaciano é um dos poucos jogadores do Grêmio que tem permanência praticamente assegurada no clube em 2023, desde que mantenha o bom desempenho, é claro. Boa parte do atual elenco possui contrato por encerrar no final deste ano.