Luis Suárez e Grêmio acordaram que, ao final do ano de 2023, o jogador estará livre no mercado, podendo acertar com qualquer clube para jogar nas próximas temporadas. Ao que tudo indica, o destino do atleta será o Inter Miami, dos Estados Unidos.
Veja também: Jogo do Grêmio hoje: que horas começa e onde assistir
O clube americano já sabe do desejo de Suárez em atuar na liga americana e, principalmente, ao lado do seu amigo, Lionel Messi. No entanto, o River Plate tem o desejo de tentar convencer o jogador a atuar na próxima temporada pelo clube argentino.
Nos bastidores, o Grêmio estaria ”conformado” com a ida de Suárez para o futebol dos Estados Unidos, principalmente pela exigência menor do calendário americano. Apesar disso, se o River Plate enviar uma proposta ao centroavante e, de alguma forma, abrir negociação, o Grêmio promete entrar na briga.
O clube entende que a ida de Suárez aos Estados Unidos tem o foco de encaminhar o fim da sua carreira, atuando em uma liga com menos exigência. Mesmo assim, a diretoria do Grêmio monitora a negociação com o River Plate e, caso ela avance, deve fazer de tudo para tentar manter o uruguaio na Arena.
Inter Miami aguarda Suárez
O Inter Miami está monitorando a situação de Suárez e, recentemente, o técnico da equipe americana, Tata Martino, falou sobre o futuro do jogador. O uruguaio já demonstrou o desejo de atuar pelo clube americano que, ao que tudo indica, também espera o jogador para a próxima temporada.
Veja também: Na luta pelo G4, Grêmio recebe o Athletico na Arena pelo Campeonato Brasileiro
“Ainda não nos foi dito nada sobre ele, mas, ao fazermos nossos planos para a próxima temporada, temos um cenário com Luis e outro sem Luis”, afirmou Martino, técnico do Inter Miami.