A tarde desta segunda-feira será de reunião entre a comissão técnica e a diretoria do Grêmio. Em pauta, o futuro do técnico Roger Machado no comando da equipe. Em rápida conversa com a imprensa na manhã desta segunda-feira, o vice de futebol Dênis Abrahão afirmou que irá se reunir com o treinador na chegada a Porto Alegre.
+ Torcida do Grêmio grita “Renato” durante jogo contra o Vila Nova, pela Série B
Por ora, Roger está garantido no comando da equipe. Por outro lado, o nome de Renato Portaluppi ganha força nos bastidores e conta com o apoio de parte da torcida gremista.
O mau desempenho do Grêmio no mês de maio, cujo encerrou sem nenhuma vitória na Série B, é o principal ponto de crítica ao trabalho do atual treinador. A equipe teve tempo para treinar e cortou todas as folgas, mas todo o esforço não refletiu nas atuações dentro de campo.
Renato, que teve o nome entoado pelos torcedores gremistas no estádio Serra Dourada, ontem, está sem clube desde novembro do ano passado, quando deixou o Flamengo. Recentemente, o treinador recusou uma investida milionária do futebol árabe para seguir no Brasil.
O desembarque do Grêmio em Porto Alegre está marcado para acontecer entre 13h10 e 14h50 desta segunda-feira. A equipe terá folga.