O técnico Renato Portaluppi até esteve presente na reapresentação do grupo de jogadores do Grêmio nesta quinta-feira, em Porto Alegre. Mas o certo é que o treinador não seguirá na cidade pelos próximos dias. Por conta do curso da CBF em dezembro, o comandante terá mais dez dias de férias.
Aproveitando a folga, Renato irá realizar um novo procedimento no coração. O processo não é preocupante e faz parte de uma “manutenção” da primeira cirurgia realizada pelo treinador no início de 2019. Segundo informações colhidas com o staff de Renato, tudo já estava previamente agendado desde a metade do ano passado.
O técnico realizará o procedimento de ablação, que corrige problemas de arritmia cardíaca, no Rio de Janeiro, no final de semana. Apesar de ser em outra cidade, a cirurgia será comandada pela mesma cúpula médica, composta pelo Dr Eduardo Saad, juntamente com o Dr Leandro Zimerman, do Hospital Moinhos de Vento, e também o médico do Grêmio, Dr Paulo Rabaldo.
O treinador deve retornar aos trabalhos no dia 22 de janeiro. Enquanto isso, Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli comandarão os trabalhos em Porto Alegre.