O Grêmio está trabalhando para fortalecer seu elenco para a temporada de 2024, e André Henrique, atualmente emprestado ao clube, está no centro das atenções. Com um bom desempenho em 2023, a diretoria gremista decidiu avançar com uma proposta oficial para adquirir o atacante em definitivo do Hercílio Luz, clube que possui os direitos do jogador.
Veja também: Celso Rigo explica porque não gostaria de ver Cavani no Grêmio
Originalmente, o contrato de empréstimo previa a possibilidade de compra de 80% dos direitos econômicos de André Henrique por 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões), divididos em duas parcelas. A primeira parcela seria paga no final deste ano e a segunda no final de 2024, com valores estabelecidos de 1,2 milhões de euros agora e 1,8 milhões posteriormente. No entanto, o Grêmio apresentou uma oferta com valores reduzidos.
O contrato de empréstimo de André Henrique com o Grêmio se encerra em 31 de dezembro, e o clube está otimista quanto à possibilidade de contratá-lo em definitivo para a próxima temporada.
Com André Henrique engatilhado, Grêmio mira Funes Mori
Paralelamente, o Grêmio mantém seu interesse no atacante Funes Mori, do Monterrey. Celso Rigo, investidor que tem auxiliado o clube em suas contratações, confirmou a especulação em torno do jogador. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Rigo comentou sobre as negociações:
Veja também: Por temporada no Grêmio, Villasanti receberá prêmio no Paraguai após votação
“Tem a especulação do Funes Mori. Estão tratando. Ainda tem uma possibilidade. É um jogador importante, com uma idade boa. É um jogador que serviria muito. Essa semana vai ser decisiva. Ainda tem possibilidade”, ressaltou.