Horas depois de Grêmio 2×2 Cruzeiro, na Arena, pela Série B, o Grêmio se manifestou em caráter oficial sobre a briga entre torcedores na Arquibancada Norte durante o primeiro tempo e o intervalo. A confusão chegou a parar a partida em decisão tomada pelo árbitro Bráulio da Silva Machado.
No comunicado, o Grêmio alega já estar “buscando a identificação dos indivíduos envolvidos no episódio” e lamenta com veemência mais um episódio de violência em seu estádio. Confira a íntegra da nota:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público manifestar, de forma veemente, repúdio aos episódios de violência deflagrados na Arquibancada Norte da Arena. Comunicamos que já foi registrado boletim de ocorrência junto ao Jecrim e encaminhadas as identificações de pessoas envolvidas na briga.
Seguiremos colaborando com os órgãos de segurança e tomaremos todas as medidas necessárias para que atos como os desta tarde não manchem o histórico de participação e apoio em conquistas memoráveis por parte da nossa torcida, reconhecida como a mais fiel do Brasil.
Destacamos, ainda, que este tipo de comportamento, praticado inconsequentemente por uma pequena parcela do público presente na Arena, pode causar inúmeras perdas, inclusive desportivas.
Por fim, o Grêmio reforça o seu compromisso com a ordem, o respeito e a boa convivência entre os gremistas, e reafirma que estes atos, além de estarem em completo desalinho com os valores preconizados por esta instituição, não colaboram em nada para o cumprimento de nossos objetivos ao longo da temporada.