No empate em 1 a 1 com o Estudiantes, válido pela Copa Libertadores, o Grêmio estabeleceu o novo recorde de público do estádio Couto Pereira na temporada.
Veja também: Empate contra o Estudiantes frustra planos do Grêmio para jogo decisivo da Libertadores na Arena
Ao todo, 32.572 torcedores gremistas estiveram presentes, gerando uma bilheteria de 3,1 milhões de reais. O recorde anterior do Couto Pereira em 2024 pertencia ao Paraná, que levou 23.715 pessoas no jogo contra o Apucarana, válido pelo Campeonato Paranaense.
Vale lembrar que, contra o The Strongest, também pela Copa Libertadores, o Grêmio já havia levado outros 23.107 torcedores ao estádio do Coritiba.
Maiores públicos do Couto Pereira em 2024:
- Grêmio 1×1 Estudiantes – 32.572
- Paraná x Apucarana – 23.715
- Grêmio x The Strongest – 23.107
- Coritiba x Athletico – 22.439
Neste sábado, o tricolor empatou em 1 a 1 com o Estudiantes, com gol de Cristaldo, e avançou às oitavas de final da Copa Libertadores na segunda colocação. Na próxima fase, enfrentará o Fluminense.
Grêmio se despede do estádio Couto Pereira (por enquanto)
Até segunda ordem, este foi o último jogo do Grêmio no Couto Pereira. O tricolor não tem mais partidas confirmadas para o estádio e deve procurar uma nova casa, embora ainda negocie para mandar o clássico Gre-Nal no local. O estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e o Heriberto Hulse, em Criciúma, surgem como possibilidades para o futuro.
Veja também: Bônus por vitória e participação rendem fortuna ao Grêmio na fase de grupos da Libertadores
No estádio Couto Pereira, o tricolor disputou três partidas: venceu o The Strongest por 4 a 0, empatou com o Estudiantes em 1 a 1, ambos pela Libertadores, e sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.