Conforme se aproxima o próximo compromisso do Grêmio no Brasileirão, o time se prepara para enfrentar o São Paulo, no Morumbi. Esta preparação vem após uma derrota de virada para o Athletico-PR.
Veja também: Grêmio comunica lesão em dois titulares de Renato contra o Athletico
O time será fortalecido pelo retorno de Villasanti, que devido ao seu envolvimento com o Paraguai nas Eliminatórias, ficou de fora do último jogo. O volante atuou na terça-feira, ajudando o Paraguai a conquistar a vitória sobre a Bolívia.
Na quinta-feira, após sua volta de viagem, Villasanti foi visto na academia fazendo trabalhos de recuperação. Este retorno é uma boa notícia para o time, que provavelmente não terá o volante Carballo para o próximo jogo.
Embora Carballo não tenha nenhuma lesão detectada, ele tem sentido dores no púbis e não joga desde o Gre-Nal 440, que ocorreu há 11 dias, ao qual jogou mesmo com dores.
Situação dos demais jogadores
Em relação aos demais jogadores, Cuiabano e João Pedro Galvão se encontram em situações distintas, mas provavelmente serão ausências no próximo jogo de sábado. Cuiabano está em recuperação de uma lesão na coxa direita e Galvão tem enfrentado dores musculares. Ambos foram vistos treinando juntos, fazendo corridas com bola.
Outro destaque é o zagueiro Rodrigo Ely, ausente desde 21 de setembro por conta de uma lesão na coxa. Na quinta-feira, Ely treinou normalmente e é aguardado para retornar em breve.
Veja também: Renato desabafa e explica escalação diferente em derrota do Grêmio
Durante o período de treino que foi aberto à imprensa, o técnico Renato Portaluppi não apareceu no campo, sendo visto na academia com os titulares. Na sexta-feira pela manhã, a equipe fará o último treino antes de viajar para São Paulo, com portões fechados. À tarde, a delegação embarcará para enfrentar o São Paulo, com a partida marcada para as 18h30, no Morumbi, pela 28ª rodada do Brasileirão.