Recentemente Soteldo foi destaque da vitória do Grêmio sobre o Atlético-GO, marcando gol e tendo uma atuação importante nos 90 minutos. Após o jogo, entre os elogios que recebeu, Renato Portaluppi destacou a necessidade do Grêmio contratar em definitivo o venezuelano.
Veja também: Por que o Grêmio pode voltar atrás por Reinaldo e como isso faz sentido para o clube
“Posso opinar (sobre Soteldo), mas foge da minha decisão. Aí é presidente, vice-presidente, executivo, tem que ver a parte financeira do clube. É um cara que cria muitas oportunidades. Um cara desse você não pode abrir mão. Só se o clube não tiver dinheiro”, revelou Renato.
Pois as boas atuações do atacante chamam atenção de outros clubes e, conforme conta o jornalista Sérgio Boaz, duas equipes do Brasileirão estão interessadas na contratação de Soteldo, sendo elas o Fluminense e o Bahia.
Segundo o jornalista, o time carioca seria o mais interessado em contar com o jogador, planejando inclusive oferecer jogadores para o Santos na negociação. Os nomes oferecidos seriam do atacante John Kennedy, do meia Terans e do lateral Guga.
Grêmio se movimenta por Soteldo
O Grêmio, por sua vez, também tem interesse em permanecer com Soteldo, mas o valor do passe fixado do jogador, de 5 milhões de dólares por 50% dos direitos acabam sendo inviáveis para a situação de momento do clube.
Veja também: Com foco na defesa, Grêmio busca até 8 reforços para 2025; veja posições
A diretoria planeja usar a criatividade para baixar esse valor. Recentemente o Santos demonstrou interesse em Adriel, goleiro do Grêmio emprestado ao Bahia e o Tricolor pode usar esse jogador para tentar facilitar a negociação.