A janela de transferências abre nesta quarta-feira (10) e o Grêmio estaria de olho em reforços para trazer mais qualidade ao elenco de Renato Portaluppi. De acordo com o jornalista Diogo Rossi, a ideia de diretoria é ser rápida para efetivar uma nova contratação.
Veja também: Grêmio ofereceu salário superior ao de Suárez para ter Alexis Sánchez; veja valores
Segundo o repórter, o clube gaúcho quer, diante do São Paulo, no próximo dia 17, ter um reforço já em campo para Renato poder escalar no time titular. O novo jogador seria do setor ofensivo, trazendo mais qualidade em uma posição considerada carente.
Vale lembrar que, recentemente, a Geral do Grêmio, torcida organizada do clube, teve uma reunião com o presidente Alberto Guerra que teria prometido três novos reforços, sendo eles: um centroavante, um atacante de velocidade e um meia.
Entre os nomes sondados pela diretoria recentemente, estão Deyverson, que poderia ser uma opção de referência no ataque. Niclas Eliasson, do AEK, da Grécia, é um jogador que supriria a questão do atacante de velocidade e, por fim, Vina, pode ser o meia que o clube busca no mercado.
Dentro de campo, Grêmio apresenta problemas
Os novos jogadores precisam chegar para reforçar o time do Grêmio e, consequentemente, ajudar a tirar o time da situação em que se encontra na tabela. Renato Portaluppi, em coletiva após a derrota contra o Juventude, garantiu que o momento não é nada desesperadora para o Tricolor.
Veja também: Arena do Grêmio diz que jamais cogitou reabertura do estádio para oitavas da Libertadores
“Eu continuo falando para vocês e para o nosso torcedor que o Grêmio vai sair dessa situação fácil. Essa é a palavra que eu encontro: fácil. Não tem nada de desesperador. O Grêmio está a uma vitória para sair da zona de rebaixamento”, afirmou.