Dia 3 de julho. É neste dia que abre a janela de transferências de inverno e o Grêmio quer se antecipar aos adversários e garantir reforços logo nos primeiros dias do sétimo mês do ano. O foco é trazer, em um primeiro momento, peças ofensivas para Renato.
Veja também: De saída do Flamengo, Marinho é especulado no Grêmio, mas clube tem outra prioridade
Um nome que vem ganhando força nos bastidores da Arena para ser esse reforço ofensivo é o atacante Rodrigo Muniz, que está atuando com a camisa do Middlesbrough, da Inglaterra, emprestado pelo Fulham.
Aos 22 anos, o jogador trabalhou com Renato por cerca de um mês no Flamengo ainda no ano de 2021. No entanto, pouco tempo depois da chegada do treinador, o atleta foi vendido ao Fulham por 8 milhões de euros, cerca de R$ 50 milhões, conforme a cotação da época.
O centroavante deixou o clube carioca com nove gols marcados em 25 jogos disputados. Vale lembrar que, em janeiro, o Grêmio tentou a contratação do atleta, no entanto, não obteve sucesso, segundo revelou o técnico Renato Portaluppi. Ele seria um substituto para quando Luis Suárez não pudesse jogar.
Grêmio prioriza Michael, do Al-Hilal
Apesar do interesse em Rodrigo Muniz, a grande prioridade do Grêmio é Michael. O clube mantém contatos diários com o jogador através de Renato. O atacante deve ter o seu futuro definido já nas próximas semanas, já que a temporada do futebol árabe está próxima do fim. No Brasil, Flamengo e Palmeiras também demonstraram interesse em Michael.
Veja também: Renato tira onda com os jogadores e arranca gargalhada de Suárez após o Gre-Nal
A ideia da diretoria gremista é deixar todas as negociações encaminhadas, e com a abertura da janela de transferências, no próximo dia 3 de julho, apenas oficializar as contratações.
Com informações: GaúchaZH