Teria espaço no Grêmio? O meia Quintero se despediu oficialmente do River Plate em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira. O jogador, que conta com passagens pela seleção colombiana, admite o futebol brasileiro como um possível destino. Há também o interesse de clubes dos Estados Unidos.
+ Como a reunião com Alberto Guerra reaproximou Douglas Costa do Grêmio
Livre no mercado da bola, “Juanfer” Quintero é um meia com características de criação de jogadas, muito bom também no arremate de fora da área. O jogador é um dos grandes ídolos recentes da história do River Plate, tendo marcado o gol que rendeu o título da Libertadores contra o Boca Juniors, em 2018.
“Hoje não tenho nada com o River Plate, simplesmente o vínculo vai até 31 de dezembro. Por conta da situação na China, fiquei livre. Sou um jogador livre que pode negociar com qualquer outra equipe”, disse o jogador.
Quintero tem contrato até dezembro de 2023 com o Shenzhen, da China, mas por conta da crise financeira do país, conseguiu liberação para defender outra equipe no próximo ano.
Quintero foi oferecido a clubes brasileiros, mas não ao Grêmio
No Brasil, Quintero foi oferecido por empresários a Internacional e Flamengo. O meia mantém negociações avançadas com a equipe carioca. Não houve, porém, procura por parte do Grêmio pelo jogador.