A chegada para comandar o Grêmio concretizou um objetivo de carreira do técnico Gustavo Quinteros, que era, um dia, poder trabalhar no futebol brasileiro, segundo revelou o próprio treinador em entrevista para um canal de torcedores do Vélez Sarsfield, seu antigo clube.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Quinteros contou que sempre teve a ambição pessoal de trabalhar no Brasil e também na Argentina. No ano passado, o treinador levou o Vélez à conquista do título nacional, deixando para trás os podedores River Plate e Boca Juniors, algo que não acontecia desde a temporada 2012-13.
“Sempre tive o objetivo pessoal de trabalhar na Argentina e no Brasil. Vamos lutar para colocar o Grêmio nas primeiras colocações e conquistar um título. Estou feliz, a profissão te leva a dirigir um grande, campeão do mundo e da América, como o Vélez, e agora o Grêmio, outro grande”, disse Quinteros em entrevista ao canal “Vélez y su Mundo”.
O extenso currículo de Quinteros
Nascido na Argentina, mas naturalizado boliviano, Quinteros, aos 59 anos, atua como treinador de futebol desde 2005, quando assumiu o Blooming, da Bolívia. Desde então, passou por Bolívar e Oriente Petrolero, também do futebol boliviano, antes de comandar a seleção do país.
Entre 2012 e 2015, Quinteros esteve à frente do Emelec e, em seguida, assumiu a seleção equatoriana. Ele ainda registra passagens pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, Tijuana, do México, Universidad Católica e Colo-Colo, ambos do Chile, além do Vélez.
O técnico Gustavo Quinteros assinou contrato válido por uma temporada com o Grêmio, até dezembro de 2025, com possibilidade de renovação automática caso conquiste a classificação para a Copa Libertadores de 2026.