O Grêmio segue avançando nos protocolos de segurança no combate à Covid-19. Nesta quarta-feira, o clube testou mais uma vez os profissionais que trabalham no CT Luiz Carvalho. Dos 75 exames feitos, nenhum caso foi detectado.
+ Ex-Grêmio, Carlos Eduardo é anunciado pelo Juventude para disputa do Gauchão e da Série B
“Estamos bem satisfeitos com os resultados. Nós estamos fazendo a testagem do grupo e dos funcionários e tivemos um bom resultado. Não tivemos, nos atletas, nenhum teste positivo. Em alguns casos estamos selecionando, fazendo a testagem de grupos, já acordada, de tempos em tempos. Aqueles atletas que têm alguma alteração são selecionados, colocados à parte, nós fazemos novas orientações e testes cotidianos. Nós não fugimos ao protocolo em nenhum detalhe. Todas as etapas são cumpridas rigidamente, para que possamos ter a tranquilidade de trabalhar, abrir os gramados para que todos possam competir sem complicações”, disse o médico Paulo Rabaldo.
Os testes realizados até aqui equivalem a metade dos kits comprados pelo clube. Dos 600 exames adquiridos na Coreia do Sul, 335 já foram utilizados. O Departamento Médico do Grêmio espera utilizar a experiência adquirida na pandemia para auxiliar os clubes parceiros em um futuro próximo.
“Temos a intenção de extrapolar esse trabalho aqui do Grêmio, que acreditamos que esteja sendo muito bem feito, para os outros colegas, de outras agremiações, que venham a cumprir esse protocolo”, finalizou.