O Grêmio se reapresentou na tarde da última quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, para dar início aos trabalhos visando a partida diante do Bragantino, no próximo dia 15 de setembro, em São Paulo. As atividades contaram com reforços importantes. As informações são do repórter Kaliel Dorneles, da Band.
Veja também: Renato explica planejamento para Gabriel Mec no Grêmio
Recuperado das dores no púbis, Diego Costa participou normalmente dos trabalhos com bola no gramado. O centroavante, vale lembrar, não entra em campo desde a derrota para o Bahia, no último dia 17 de agosto, em Caxias. Para o jogo contra o Bragantino, estará à disposição do técnico Renato Portaluppi.
Outra novidade na reapresentação foi o lateral-esquerdo Mayk, que está em fase final da recuperação de uma contratura muscular. Na atividade com bola, atuou como “coringa”, participando dos dois times para mais rápida readaptação.
Por fim, os zagueiros Rodrigo Ely e Jemerson participaram apenas do aquecimento, ficando de fora das atividades com bola. A dupla se recupera de lesões musculares.
Rodrigo Caio treina normalmente e pode reforçar Grêmio contra o Bragantino
Rodrigo Caio, agora recuperado dos problemas físicos, treinou sem restrições no CT Luiz Carvalho e está preparado para uma possível sequência como titular. O zagueiro participou de um jogo com o time sub-20 do Grêmio no último dia 29 de agosto, enfrentando o Passo Fundo pela Copa FGF. Durante os 67 minutos em campo, demonstrou estar em excelente forma física. Após sua recuperação, ele também esteve no banco de reservas na partida contra o Atlético-MG.
Para o próximo jogo contra o Bragantino, a presença de Rodrigo Caio entre os titulares é bastante provável. Com Rodrigo Ely e Jemerson no departamento médico, além das suspensões de Gustavo Martins e Kannemann, espera-se que Pedro Geromel e Rodrigo Caio sejam a dupla de zagueiros titular nesse confronto.