Gabriel Mec, uma das promessas do Grêmio, chamou a atenção do Chelsea, que formalizou uma proposta de mais de 15 milhões de euros pelo jogador. A informação são dos jornalistas Marco Souza e João Praetzel da GaúchaZH.
Veja também: Negócio fechado! Grêmio acerta venda de Everton Galdino
A oferta inclui um valor fixo e gatilhos adicionais que podem aumentar a cifra total. De acordo com fontes ligadas ao clube, essa primeira proposta será provavelmente recusada, e espera-se que uma contraproposta seja feita. A ideia é receber pelo menos 25 milhões de euros pelo jovem que sequer fez sua estreia profissional.
Gabriel Mec no Chelsea?
A negociação está sendo cuidadosamente avaliada pelo presidente Alberto Guerra e o executivo Luis Vagner Vivian, com uma reunião agendada para a manhã desta sexta-feira (26) para discutir os próximos passos. A perspectiva de utilização de Mec no time principal ainda está em aberto, embora ele continue a se destacar no sub-20, inclusive sendo titular recentemente na vitória contra o Goiás.
Veja também: Ex-Grêmio, Douglas Costa rescinde contrato com Fluminense
Se o acordo com o Chelsea for concretizado, Mec ainda permanecerá vinculado ao Grêmio até atingir 18 anos, garantindo sua presença no clube até pelo menos abril de 2026, podendo ser utilizado ou não por Renato Portaluppi na equipe principal.