O Grêmio encara o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho, pela fase final do torneio Estadual e uma boa notícia foi dada para o técnico Renato Portaluppi, que vinha tendo um problema para montar o time visando a fase final do torneio.
Veja também: Alvo do Grêmio, Pedro Henrique se manifesta sobre negociações para deixar o Athletico
Após vencer o Brasil de Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho, Renato vinha com um problema na lateral-esquerda, principalmente por Mayk ter deixado o campo com um problema na perna. No entanto, após exame realizado, o jogador teve lesão descartada e está liberado para atuar no final de semana.
Com isso, o atleta retorna ao time titular do Grêmio, formando o setor defensivo pelo lado esquerdo, uma vez que Reinaldo, titular da posição, acabou deixando o time por conta de uma lesão grave sofrida no joelho.
No confronto diante do Brasil de Pelotas, o jogador foi elogiado por Renato, que destacou a forma com que o atleta performou dentro de campo. “O Mayk é um jogador que tem treinado bem. Analisamos bastante ele no Guarani. Era necessário mais um jogador para a lateral esquerda. O Mayk tem treinado bem e hoje foi muito bem”, afirmou o treinador.
Mayk ganha moral no Grêmio
Na sua coluna no portal Gaúcha ZH, o narrador Pedro Ernesto Denardin falou sobre o lateral, exaltando que o jogador cumpre o seu papel mesmo sendo pouco badalado no time do Grêmio.
Veja também: Ex-Grêmio, Jean Pyerre tem futuro incerto após novo rebaixamento
“Mayk foi bem na partida contra o Brasil de Pelotas. Segundo jogo que vejo deste jogador. O primeiro foi em Ijuí, quando o Grêmio perdeu a Recopa Gaúcha. Neste jogo gostei muito dele. Mas Mayk conseguiu repetir boa dose de qualidade neste domingo (10). Não é daqueles laterais que se apresentam repetidamente em infiltrações ofensivas, mas defensivamente é muito firme”, escreveu.