Depois de Everton Galdino, Cristaldo pode ser o próximo a deixar o Grêmio nesta janela de transferências. O meia argentino lida com um assédio crescente de clubes estrangeiros e recebeu uma oferta oficial nos últimos dias.
Veja também: Quanto o Grêmio precisa pagar para comprar Soteldo?
De acordo com o jornalista argentino César Luis Merlo, o Al-Taawon, da Arábia Saudita, apresentou ao Grêmio uma proposta de 6 milhões de euros, cerca de R$ 36 milhões, por Cristaldo. A oferta foi prontamente recusada pela diretoria gremista, mas a equipe árabe deve apresentar uma nova proposta com valores mais elevados nos próximos dias.
O assédio de clubes do exterior por Cristaldo não chega a ser uma novidade para o Grêmio. Desde a abertura da janela de transferências, clubes do futebol europeu e asiático fizeram consultas pelo jogador. O clube gaúcho, entretanto, não tem intenção em negociá-lo e tem planos, inclusive, para um aumento salarial.
Cristaldo tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2026 e custou aos cofres do clube, em dezembro de 2022, a quantia de 4,5 milhões de dólares, cerca de R$ 24 milhões, conforme a cotação da época, em negócio costurado junto ao Huracán, da Argentina.
Cristaldo pelo Grêmio
Aos 27 anos, Cristaldo desponta como um dos principais jogadores do Grêmio desde a temporada passada. Em 2024, participou de 36 partidas, marcou 10 gols e contribuiu com 4 assistências. No ano passado, foram 54 jogos, 11 gols e 12 assistências.