Cuiabano não foi titular do Grêmio no ano passado, mas teve boas aparições no time atuando como lateral e, também, como ponta pelo lado esquerdo, quando foi improvisado pelo técnico Renato Portaluppi.
Veja também: Grêmio encaminha renovação de contrato com Villasanti nos próximos dias
De acordo com o Globoesporte, o lateral recebeu uma proposta do Torino, da Itália, que financeiramente foi tentadora, tanto para o jogador, quanto para o Grêmio. Os italianos ofereceram 3 milhões de euros pelo jovem lateral.
Cuiabano conta com o interesse de outros clubes, como o Nice, da França e Houston Dinamo, dos Estados Unidos. No Brasil, o Botafogo sondou recentemente a situação do lateral que tem contrato até o final deste ano com o Grêmio.
Nos bastidores, o Tricolor quer uma renovação de contrato com o jogador, para aumentar o tempo do vínculo e, ao mesmo tempo, dar uma valorização salarial ao atleta de 20 anos de idade. A temporada passada foi a primeira de Cuiabano com os profissionais e os números foram bons, com 14 jogos e 2 gols marcados.
Grêmio prioriza a contratação de um centroavante
Recentemente o presidente Alberto Guerra, do Grêmio, falou sobre as negociações do Grêmio e destacou que a prioridade do clube é contratar um camisa 9 para a temporada. O nome de Aboubakar é, sem dúvidas, um sonho do dirigente para contratar no Grêmio.
Veja também: Grêmio já sabe com qual time deve iniciar o Campeonato Gaúcho
“Ele jogou no Porto, fala português, seria uma adaptação mais fácil, mas há toda uma dificuldade, é um atleta que sonha jogar Premier League. Os empresários dele têm esse projeto de levar (ele), depois da Copa das Nações, para lá. É normal para um atleta desse nível”, explicou Guerra.