O Grêmio pode receber uma quantia inesperada de dinheiro nas próximas semanas, graças à possível transferência do lateral-direito Vanderson, atualmente no Mônaco, para o Barcelona. O interesse da equipe espanhola no defensor ex-gremista já havia sido noticiado pelo Gremistas.
+ Grêmio define perfil e até idade para substituto de Diego Souza
Caso a negociação seja concretizada, o tricolor receberá um percentual de mais valia, referente à diferença entre o valor pago pelo Mônaco ao Grêmio pela contratação de Vanderson e a quantia pela qual ele será vendido ao Barcelona. Essa transação pode render cerca de 3 milhões de euros, aproximadamente R$ 17 milhões, aos cofres gremistas.
O Grêmio aguarda ansiosamente a conclusão da negociação, já que a quantia não planejada no orçamento poderá ser utilizada para aliviar a grave crise financeira atravessada pelo clube.
Vanderson foi vendido pelo Grêmio no início do ano passado por 11 milhões de euros, o equivalente a R$ 70 milhões na cotação da época.
Aos 21 anos, Vanderson desponta como um dos principais jogadores do Mônaco. O defensor é titular absoluto da equipe e nesta temporada já disputou 30 partidas, distribuindo quatro assistências no período.
Ex-companheiro de Vanderson sonha com retorno ao Grêmio
Enquanto Vanderson sonha em desbravar a Europa, um ex-colega de equipe do lateral deseja retornar ao Grêmio. Trata-se de Douglas Costa. O meia relatou a um amigo que espera retornar ao clube para refazer sua imagem junto ao torcedor gremista.
Douglas Costa está nos Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, mas poderá assinar um pré-contrato já na metade do ano. O jogador estaria disposto, inclusive, a reduzir seu salário para voltar ao Grêmio.