Apesar do pedido do técnico Renato Portaluppi pela permanência de Thaciano no elenco, a direção do Grêmio não descarta vender o jogador.
+ Jornalista “crava” saída de homem de confiança de Renato para clube da Série A
Thaciano desempenha diversas funções dentro de campo e conta com a admiração da comissão técnica e até diretoria, mas o clube gaúcho precisa de recursos financeiros para manter as contas em dia.
Após recusar a primeira investida do Bahia, agora sob o comando do endinheirado Grupo City, a direção gremista consideraria uma oferta de 2 milhões de euros, cerca de R$ 11,2 milhões na atual cotação, para negociar o jogador. Caso o negócio seja concretizado, o Grêmio teria direito a ficar com 80% da quantia.
Apesar de Thaciano ser um dos homens de confiança do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio pensa no aspecto financeiro, uma vez que enfrenta problemas de fluxo de caixa. Por isso, a possibilidade de venda do jogador não pode ser descartada.
Thaciano tem contrato com o Grêmio até o final de 2023 e, caso a venda seja concretizada, será mais um jogador a deixar o clube nesta janela de transferências.
Números de Thaciano pelo Grêmio
Em sua mais recente passagem pelo Grêmio, entre 2022 e 2023, Thaciano disputou 25 partidas e balançou as redes em duas oportunidades.
O jogador esteve emprestado, entre 2021 e a metade de 2022, para Bahia e Altay Spor, da Turquia, respectivamente. Porém, foi na equipe brasileira que Thaciano deixou mais saudades. Em sua passagem pelo clube, atuou em 26 jogos, marcou cinco gols e distribuiu três assistências.