Depois do empate em 2 a 2 com o Tombense na noite da última sexta, o elenco de jogadores do Grêmio desembarcou no início da tarde deste sábado no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O clube havia convocado a torcida para uma recepção calorosa aos atletas, mas apenas dez torcedores compareceram.
+ Renato alivia para Bolzan, mas volta a bater na tecla de amadorismo no Grêmio
A publicação feita pelo tricolor nas redes sociais, durante o jogo contra o Tombense, pegou mal e gerou variadas críticas, a maioria quanto ao desempenho do time na campanha pelo acesso. Muitos acreditam que o Grêmio poderia ter sofrido menos para assegurar a vaga na Série A do Campeonato Brasileiro, e que, portanto, os jogadores não merecem afagos.
“Apaga isso aí, pelo amor de Deus, festejar o que no aeroporto? Saudar o Diogo Barbosa por vencer o Náutico? Estão de brincadeira”, disse um torcedor. “Querem ser recebidos como heróis? É impressionante o descolamento da realidade”, comentou outro sobre a convocação da torcida ao aeroporto (veja mais reações abaixo).
Mesmo com o baixo número de torcedores, os jogadores pararam para tirar fotos e dar autógrafos. Lucas Leiva e Kannemann foram os mais requisitados e deram toda atenção aos presentes em frente ao portão oito, na Avenida Sertório. Renato permaneceu no Rio de Janeiro, onde neste domingo irá votar nas eleições.