A derrota de 2×1 do Grêmio para o Atlético-MG segue gerando muita revolta nos bastidores do Grêmio. Através de uma nota em seus canais oficiais de comunicação, o clube questiona a atuação do árbitro do jogo, Luiz Flavio de Oliveira, que teve atuação duvidosa e tomou decisões questionáveis nos lances capitais da partida.
Veja também: Braithwaite fala em “decepção” e dispara contra arbitragem em derrota do Grêmio
O documento alerta sobre 4 lances importantes e que mudaram o destino do jogo. Além da crítica sobre a atuação do árbitro de campo, o Grêmio também questiona as decisões tomadas pela equipe do VAR. Confira a nota na íntegra abaixo:
Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Renato Portaluppi também reclamou de alguns lances e principalmente do gol marcado por Braithwaite e que foi anulado pelo VAR por suposto toque de mão:
“Cada pessoa que vai ao VAR tem uma regra. Estava no vestiário tentando ver se a bola pegou no braço do Martin (Braithwaite). Vi por vários ângulos e não vi a bola pegando no braço. Mesmo se tivesse pego, não é que tivesse dominado a bola e feito o gol. Ele correu, o goleiro defendeu e ele fez o gol. Mas aí entra o VAR.
No pênalti do Hulk, o Jemerson chuta o chão, o Hulk valorizou e o VAR não chamou. Onde vamos parar? Toda rodada alguém grita. As imagens estão aí, quem discordar, tem direito. Esse é o futebol brasileiro, uma bagunça.” declarou Renato.
A partir de agora, o elenco gremista ganha 4 dias de folga e se reapresenta apenas na próxima segunda-feira (14), quando iniciará a preparação para o clássico Gre-Nal no dia 19 de outubro, às 16h, no estádio Beira-Rio. O tricolor ocupa atualmente a 11ª posição no Campeonato Brasileiro, com 35 pontos conquistados.