Consciente das dificuldades deste momento para o retorno do Gauchão por conta do coronavírus, o Grêmio já trabalha com a tese do cancelamento da competição. Nesta linha, o presidente Romildo Bolzan Jr conversou com a reportagem da Rádio Guaíba.
Em contato com o repórter Rafael Pfeiffer, o mandatário gremista ainda alertou o possível conflito de datas com o início do Brasileirão. Pelo desejo da CBF, o certame iniciaria no dia 9 de agosto.
“Se não tivermos condições sanitárias pra treinos e jogos, talvez seja melhor declararmos o Caxias campeão”, falou Bolzan.
O Caxias é citado pelo fato de ter vencido o 1° turno do estadual sobre o próprio Grêmio. Assim, tem vaga já garantida na finalíssima. Caso também vença o returno, se torna campeão antecipado. Dentro da proposta apresentada pela FGF, já rechaçada pelo estado, o Gauchão reiniciaria dia 19 de julho com término em 9 de agosto.
No final de março, logo no início da paralisação, a dupla Gre-Nal se mostrou receosa com a possibilidade da “aclamação” do Caxias como campeão. Sem poder treinar coletivamente em Porto Alegre, devido às restrições mantidas pelo Governo do Estado, o elenco gremista trabalhará em Criciúma-SC em data a ser definida.