O técnico Gustavo Quinteros recebeu um importante reforço às vésperas do confronto decisivo entre Grêmio e Juventude, neste sábado, às 16h30, pelo segundo jogo das semifinais do Campeonato Gaúcho.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Recuperado de uma lesão muscular sofrida durante os treinamentos após o jogo contra o Pelotas, Cristian Pavon foi liberado pelo departamento médico e já treinou normalmente com o restante do grupo no CT Luiz Carvalho na manhã desta quarta-feira.
A tendência é que o atacante seja relacionado por Quinteros e viaje com a delegação nesta sexta-feira para Caxias do Sul. Além do treino desta quarta, Pavon poderá ser observado nas atividades de quinta e sexta-feira pela manhã, no CT Luiz Carvalho.

Pavon retorna ao time titular do Grêmio?
O retorno de Pavon, que vivia bom momento antes de sofrer a lesão muscular, gera dúvida para Quinteros, já que Cristian Olivera, substituto do atacante argentino, também atravessa grande fase, com dois gols decisivos nos confrontos contra o São Raimundo, pela Copa do Brasil, e Juventude, no primeiro jogo da semifinal.
Há, porém, a possibilidade de Cristian Olivera atuar pelo lado esquerdo do ataque para ocupar a vaga de Amuzu, que ainda não está 100% fisicamente.
Pavon vive seu melhor momento desde que chegou ao Grêmio. Até agora, participou de seis partidas, sendo quatro como titular, marcando três gols e contribuindo com duas assistências.
Grêmio e Juventude se enfrentam neste sábado, às 16h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, o Tricolor precisa apenas de um empate para avançar à final do Campeonato Gaúcho, onde enfrentará o vencedor de Internacional e Caxias.