Ir para o conteúdo principal

Grêmio recusa oferta de gigante europeu por Jardiel; clube exige quantia maior

A janela de transferências está se encerrando e o Grêmio ainda pode perder jogadores para clubes da Europa nos próximos dias. A informação do jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Band, é que o clube europeu está interessado em Jardiel, destaque das categorias de base do clube.

Veja também: Titular de Renato passará por exames para detectar lesão e pode virar desfalque no Grêmio

A informação destaca que uma oferta do Benfica foi feita oficialmente ao Grêmio, que previa um empréstimo de uma temporada e opção de compra fixada em 3,5 milhões de euros por 50% do passe do jogador.

O Grêmio recusou a investida do Benfica e só aceita fazer negócio se o valor a ser pago fosse na casa dos 7 milhões de euros. Vale lembrar que Jardiel foi o destaque da Copinha neste ano, mas ainda não conseguiu ter sequência no time principal por conta de problemas com lesão.

Nesta temporada, Jardiel conta com apenas 8 jogos pela base gremista, totalizando 11 gols marcados no período. O atacante de 19 anos tem contrato com o Grêmio até 28 de fevereiro de 2027 e, neste momento, seria uma das últimas opções do elenco.

Jardiel – Foto: Renan Jardim / Grêmio FBPA

Jardiel não deve ter espaço no Grêmio

O jogador foi relacionado em algumas oportunidades pelo Grêmio, entrando no segundo tempo da Recopa Gaúcha e ficando no banco de reservas no duelo diante do The Strongest, pela Libertadores da América.

Veja também: Conheça os detalhes da oferta da Europa pelo goleiro Caíque, do Grêmio

Vale lembrar que hoje o Grêmio conta com três jogadores no time principal para a posição de centroavante, sendo eles: Braithwaite, Arezo e Diego Costa. Além deles, André Henrique se recupera de lesão e em breve pode se tornar opção para Renato.

Voltar para o topo