O Grêmio recebeu a terceira proposta do Braga, de Portugal, por Gustavo Martins, zagueiro destaque das categorias de base do clube. A oferta do clube português, no entanto, foi recusada pelo Tricolor mais uma vez.
Veja também: Lembra dele? Yuri Mamute, ex-Grêmio, é anunciado por clube catarinense
Nesta investida, o clube europeu ofereceu ao Grêmio a quantia de 3,5 milhões de euros por 70% do passe do atleta de 21 anos. Apesar dos bons valores, o Tricolor recusou a investida e apontou o preço para venda do atleta que, conforme o portal Gaúcha ZH, é de, no mínimo, 5 milhões de euros.
Gustavo Martins é aguardado pela comissão técnica para ganhar mais oportunidades nesta temporada. O zagueiro teve boas chances no ano passado, tanto no Grêmio como na Seleção Brasileira, onde conquistou o título Pan-Americano.
No temporada 2023, foram 25 jogos de Gustavo Martins com o Grêmio, tendo marcado um gol e recebido elogios do técnico Renato Portaluppi, principalmente pela versatilidade do atleta, que atuou como zagueiro, volante e lateral-direito. Seu contrato com o Imortal vai até dezembro de 2025.
Grêmio quer ver Gustavo Martins jogando
O Grêmio quer ver mais de Gustavo Martins em 2024 e, de acordo com o presidente Alberto Guerra, em conversa na Rádio Guaíba, o entendimento da diretoria é que o atleta está pronto e nos planos do clube, no entanto, deixa claro que o defensor não é inegociável.
Veja também: Grêmio recebe proposta milionária para negociar Cuiabano; veja valores
“Queremos usar cada vez mais a nossa base. Temos grandes jogadores como Gustavo Martins, Cuiabano e Nathan Fernandes. Este ano queremos testar os jogadores que temos no nosso elenco para ver se dão conta do recado. Eu aposto muito nele, ele está pronto. Queremos resistir às investidas dos clubes europeus sobre ele. Porém, não existe jogador inegociável”, disse Guerra.