O Grêmio revelou o atacante Nathan Fernandes na temporada e o jogador vem sendo uma das principais armas ofensivas do time de Renato Portaluppi, principalmente na reta final do Campeonato Brasileiro. O atacante, no entanto, quase foi para o Flamengo no começo do ano.
Veja também: Grêmio: quem são os oito clubes brasileiros classificados para a Libertadores 2024
De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, da Band, o Flamengo tentou tirar Nathan Fernandes do Grêmio, se mostrando disposto a pagar a multa rescisória do atleta, que na oportunidade era de R$ 7 milhões.
O Grêmio agiu rapidamente no mercado e renovou o contrato do jogador, aumentando o tempo de contrato, o salário do atleta e, consequentemente, colocando um valor mais alto na multa rescisória do jogador, que agora é de 60 milhões de euros.
Nathan Fernandes se tornou titular do time do Grêmio diante do Goiás e deve começar a ganhar mais oportunidades no time de Renato, principalmente ao longo da temporada de 2024. Aos 18 anos, o atleta é uma das principais apostas do Grêmio na atualidade.
Renato elogiou desempenho de Nathan no Grêmio
Recentemente, Nathan Fernandes foi elogiado pelo técnico Renato Portaluppi, que destacou o atacante como um grande potencial da equipe, principalmente visando o futuro da equipe. De acordo com o comandante gremista, o atacante vem melhorando suas habilidades com o passar do tempo.
“Tenho lapidado, tem melhorado bastante. Temos que corrigir mais no sentido de voltar para marcar o adversário. Levo bastante fé nesse jogador, inclusive, para o futuro do clube”, destacou Renato em entrevista recente.
Veja também: Entenda a “ousada” solução de Renato para o Grêmio no Campeonato Gaúcho
Nathan Fernandes deve ter sequência no time titular do Grêmio e, ao que tudo indica, começará a partida diante do Vasco, dentro de casa, neste domingo.