Na tarde deste sábado (6), o Grêmio selou sua supremacia no futebol gaúcho ao conquistar o Campeonato Gaúcho de 2024, derrotando o Juventude na Arena com um placar de 3 a 1. O triunfo marca o sétimo título consecutivo do tricolor no estadual, um feito histórico que diminui a distância em relação ao número total de títulos do Campeonato Gaúcho com seu arquirrival, o Internacional.
Veja também: Agente quer colocar Yerry Mina no Internacional e desmente informações sobre o Grêmio
Com esta vitória, o Grêmio agora soma 43 títulos estaduais, aproximando-se dos 45 conquistados pelo Internacional. Em 2018, quando o Grêmio quebrou um longo jejum sem títulos regionais, a distância entre os clubes era de nove conquistas estaduais. Desde então, o tricolor vem encurtando essa diferença.
Maiores campeões do Campeonato Gaúcho:
- Internacional – 45
- Grêmio – 43
- Guarany de Bagé – 2
Este hepta, além de ser uma marca histórica para o clube, iguala a sequência conquistada pelo Grêmio entre os anos de 1962 e 1968. Contudo, o recorde de títulos estaduais consecutivos ainda pertence ao Internacional, com oito conquistas entre 1970 e 1978. O Grêmio já tem o olhar fixo em 2025, visando igualar e quem sabe ultrapassar esse recorde com um possível oitavo título consecutivo, o octa.
Após título no Gauchão, Grêmio volta atenções para Libertadores
Com o êxito no Campeonato Gaúcho, o Grêmio redireciona suas energias para a Copa Libertadores. Após uma estreia ruim, perdendo por 2 a 0 para o The Strongest em território boliviano, o tricolor tem um compromisso crucial contra o Huachipato, do Chile, na Arena, terça-feira (9), em busca de recuperação no torneio continental.
Veja também: Jovem do Grêmio é emprestado para a Chapecoense para disputa da Série B
Além do confronto pela Libertadores, o Grêmio já tem agendada sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o Vasco, em São Januário, no dia 14 de abril, às 16h00.