Nesta quinta-feira, o Grêmio enfrenta o Ferroviário, do Ceará, pela Copa do Brasil. No confronto, o tricolor terá a oportunidade de reencontrar um velho conhecido, que traz lembranças ruins ao torcedor gremista: o árbitro Bruno Arleu de Araújo. O carioca foi escalado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apitar o jogo decisivo da competição.
+ Árbitro é afastado após marcar pênalti bizarro na Copa do Brasil; clube pedirá anulação da partida
Bruno Arleu de Araújo ficou conhecido pelos torcedores gremistas após apitar a final da Copa do Brasil de 2020, entre Palmeiras e Grêmio, no Allianz Parque. Na ocasião, os paulistas venceram por 2 a 0 e sagraram-se campeões. O árbitro, que aplicou dois cartões amarelos para jogadores do Grêmio, Paulo Miranda e Kannemann, teve atuação discreta na partida.
O retrospecto do Grêmio com Bruno Arleu de Araújo, entretanto, não é bom. Ao todo, desde 2015, foram 15 jogos sob a tutela do árbitro, com três vitórias gremistas, seis empates e seis derrotas, resultando em um aproveitamento de 33%. A equipe gaúcha espera mudar esse quadro nesta quinta-feira.
+ Campanha no Gauchão rende ao Grêmio o que clubes da Série A ainda lutam para 2024
O duelo contra o Ferroviário será apitado por Bruno Arleu, com os auxiliares Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Luiz Claudio Regazone nas bandeiras. Douglas Schwengber da Silva será o quarto árbitro. Não haverá uso do VAR.
Grêmio e Ferroviário decidem vaga na Copa do Brasil e premiação milionária
Grêmio e Ferroviário se enfrentam nesta quinta-feira, na Arena, a partir das 20h. Quem vencer o confronto, avança para a terceira fase da Copa do Brasil. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Além da classificação, o vencedor terá direito a uma premiação de R$ 2,1 milhões da CBF.