O volante Ronald retornou ao Grêmio após um período servindo à seleção brasileira olímpica. Desde janeiro, o atleta participou do Pré-Olímpico Sul-Americano na Venezuela, onde o Brasil não conseguiu conquistar uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris.
Veja também: Últimas do Grêmio: Besozzi de saída? Jhonata Robert fora e Suárez em baixa nos EUA
Durante o torneio, Ronald foi titular em um confronto contra os anfitriões na fase inicial e entrou como substituto em outros quatro jogos. Agora, de volta ao tricolor, ele será uma das novidades no treinamento antes da equipe embarcar para Erechim, onde enfrentará o Ypiranga.
Com uma escalação reserva prevista para o jogo, Ronald apresenta-se como uma opção para compor o meio-campo gremista. Enquanto isso, o técnico Renato Portaluppi permanecerá em Porto Alegre, dedicando tempo para trabalhar com os principais jogadores do elenco.
Ronald estreou entre os profissionais do Grêmio em 2023 e foi titular em cinco partidas na temporada passada, participando de dez jogos, todos pelo Campeonato Brasileiro. Um marco para o jogador foi o gol decisivo que assegurou a vitória contra o Atlético-MG na 16ª rodada do Brasileirão.
Com Ronald, Grêmio quer retomar a liderança do Gauchão
Diante do Ypiranga, o Grêmio tentará uma vitória para voltar a liderança do Campeonato Gaúcho. Para que isso aconteça, o tricolor ainda precisará de uma derrota ou um empate do Internacional no jogo contra o Brasil de Pelotas, no estádio Beira-Rio.
Veja também: Sem Renato e com diversos garotos: como o Grêmio deve jogar contra o Ypiranga
Grêmio e Ypiranga se enfrentam nesta quarta-feira, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, a partir das 19h. Já o rival Internacional encera o Brasil de Pelotas no mesmo dia, às 21h30.
Com informações: GaúchaZH