O Grêmio se prepara para um confronto crucial diante do América-MG pelo Campeonato Brasileiro, e o técnico Renato Portaluppi tem motivos para comemorar. A equipe tricolor contará com reforços importantes que podem agregar qualidade ao time e até integrar o onze inicial.
Veja também: Por vaga na Libertadores, Grêmio mira vitória contra “desesperados”
O destaque da semana é a volta de Suárez, que cumpriu suspensão devido ao terceiro cartão amarelo recebido no jogo contra o São Paulo. O jogador, assim, retorna ao onze inicial para o embate com o América-MG.
Outras boas novas são as recuperações de Carballo e Cuiabano, que se mostraram em forma nos treinamentos e estão a um passo de fazerem parte da lista de relacionados para o duelo. No entanto, a expectativa é que, apesar de estarem disponíveis, ambos comecem no banco e entrem ao longo da partida.
Enquanto Cuiabano tratou uma lesão muscular, Carballo enfrentou dores no púbis, que o incomodaram desde o jogo contra o Internacional, pelo Brasileirão. Esse desconforto foi o motivo da ausência do volante na convocação da seleção uruguaia.
Outros lesionados do Grêmio
Por outro lado, enquanto Carballo e Cuiabano se aproximam de um retorno ao gramado, alguns companheiros de equipe ainda enfrentam problemas físicos. Rodrigo Ely e Iturbe, que continuam no processo de recuperação, realizaram atividades leves, correndo ao redor do campo, mas não estarão disponíveis para o próximo jogo.
Veja também: Autor de gol contra o Flamengo, Nathan Fernandes tem multa bilionária no Grêmio
Além da dupla, o Grêmio também tem a ausência do meia Nathan, que está no departamento médico.