O Grêmio tem motivos para se animar visando o embate com o Athletico-PR, na próxima quarta-feira, pelo Brasileirão. Isso porque o técnico Renato Portaluppi pode contar com o retorno de duas peças importantes: o zagueiro Rodrigo Ely e o lateral Cuiabano.
Veja também: Servem no Grêmio? Corinthians prepara saída de 12 jogadores no final do ano
Ambos os atletas têm se recuperado de problemas musculares e sua disponibilidade para o jogo dependerá da evolução nos treinamentos durante a semana. Rodrigo Ely lesionou sua coxa esquerda no confronto contra o Palmeiras, enquanto Cuiabano, ao representar o Grêmio na Copa FGF, sentiu desconforto na perna direita.
A potencial ausência de Reinaldo, que aguarda julgamento no STJD, pode fazer com que Cuiabano, caso recuperado, assuma um papel crucial nos próximos confrontos. Já Ely, com a incerteza da condição física dos volantes Carballo e Villasanti, pode ver sua importância crescer no elenco, especialmente se Renato optar por um esquema com três zagueiros.
Grêmio com problemas no meio-campo
A situação do meio-campo do Grêmio gera apreensão. Villasanti, apesar de estar com a seleção paraguaia, não entrou em campo contra a Argentina e sua participação diante da Bolívia é incerta devido a um desconforto muscular.
Veja também: Alvo do Grêmio, Bruno Henrique sinaliza onde quer jogar em 2024
Por outro lado, Carballo, que não foi convocado para defender o Uruguai sob o comando de Bielsa, revelou que pediu dispensa por sentir desconforto após o clássico Gre-Nal. “Depois do clássico, terminei o jogo e percebi que não conseguia correr”, afirmou o volante, que está sendo monitorado diariamente, mas segue como dúvida para enfrentar o Athletico-PR.