Após o empate em 2×2 contra o RB Bragantino, o Grêmio já mira uma recuperação na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez será o Flamengo, em casa, neste domingo (22), às 18h30, em partida que será válida pela 27ª rodada da competição. E os problemas se acumulam dentro e fora das quatro linhas.
Veja também: O valor da folha salarial do Flamengo, próximo adversário do Grêmio no Brasileirão
Uma das maiores indefinições era sobre a presença ou não do técnico Renato Portaluppi na Arena do Grêmio. O comandante gremista foi punido pelo STJD e teria de cumprir quatro jogos de suspensão, mas teve efeito suspensivo aceito e até um novo julgamento, teve a necessidade de cumprir apenas a metade da pena, ou seja, duas partidas. O duelo contra o Flamengo seria o último jogo fora da casamata tricolor.
Grêmio não terá Renato na Arena contra o Flamengo
A informação, divulgada primeiramente pelo jornalista Geison Lisboa, da Rádio Gaúcha, é de que desde o mês de julho, a CBF modificou alguns termos do seu regulamento para as competições geridas pela entidade. Uma destas modificações foi justamente sobre a proibição da presença de um membro de comissão técnica que esteja suspenso.
Normalmente, a presença era permitida em outros ambientes do estádio, desde que sem contato com os jogadores ou a presença no vestiário durante o jogo. Sendo assim, Renato seguirá comandando o time do hotel onde reside.
A tendência é de que o técnico gremista na partida seja Marcelo Salles, contratado pelo clube em 2023 para fazer parte da comissão técnica de Renato. Recentemente, o profissional foi promovido e seu nome já consta no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF com o cargo de assistente técnico.