O jogo do Grêmio contra o Esportivo teve novidades na equipe, promovidas pelo técnico Renato Portaluppi. O volante Carballo e o meia Cristaldo, atuaram entre os titulares, apesar de não terem grande destaque ao longo dos 90 minutos.
+Douglas Costa expõe novamente desejo de voltar ao Grêmio
De acordo com o treinador, os jogadores estão ainda se adaptando ao clube e, por isso, mudanças no setor de meio de campo podem acontecer para explorar a qualidade dos atletas que estão chegando ao time.
“Ele (Carballo) jogava com outro volante. Sempre que ele saía, o companheiro ficava. Ele faz isso aqui. A ordem é essa. Temos dois volantes. Um que sai e outro que fica. O Pepê tem essa característica de sair. Hoje jogamos com o Franco, que é mais ofensivo, e com o Bitello circulando. Estamos dando oportunidades para todo mundo. Vamos conhecendo as características, principalmente dos estrangeiros. Eles estão se dedicando. É uma adaptação. Temos de dar tempo ao tempo”, afirmou Renato.
Experiências de Renato no time
O treinador ainda admitiu que está fazendo algumas experiências no time titular que, segundo ele, tem como finalidade explorar a característica de cada um dos jogadores.
“Tenho feito experiências. Alguns jogadores eu já conheço. Às vezes se ganha em ofensividade, às vezes na parte defensiva. Isso depende das características dos jogadores, e também do que a equipe necessita no jogo”, afirmou.
Renato ainda comentou na entrevista coletiva que o time que vai entrar em campo no sábado, diante do Aimoré, na Arena, ainda vai ser definido com base na avaliação do departamento médico do clube. Um rodízio de jogadores não está descartado.