Mesmo que a preparação para o jogo contra o São Paulo, no próximo domingo (1), ainda não tenha iniciado, o técnico Renato Portaluppi já revelou que o time do Grêmio terá uma nova mudança no sistema defensivo para este importante compromisso do time: Pedro Geromel deve voltar ao time titular.
Veja também: Grêmio define futuro de Diego Costa para 2025
Em entrevista coletiva após o empate de 1×1 com o Cruzeiro, Renato revelou que Geromel pediu para entrar em campo no jogo, mas a escolha por Rodrigo Caio foi o escolhido com o objetivo de preservar o ídolo tricolor para o próximo jogo. Serão apenas 3 dias de intervalo entre as partidas, e por conta dos problemas físicos de ambos os atletas, a comissão técnica optou por fazer o revezamento.
Rodrigo Ely pode ficar fora do restante da temporada do Grêmio
O revezamento entre Geromel e Rodrigo Caio acontece por conta da lesão sofrida por Rodrigo Ely, titular da posição e que está atualmente entregue ao Departamento Médico. O jogador sofreu uma luxação em um dedo do pé e o cenário mais provável é de que não esteja recuperado até o fim do Campeonato Brasileiro, no dia 8 de dezembro.
O técnico Renato Portaluppi ainda possui outras opções para o sistema defensivo, como os garotos Gustavo Martins e Natã Felipe, além de Jemerson, que também possui status de titular. Kannemann, que se recupera de um procedimento cirúrgico no quadril, retornará aos gramados apenas em abril de 2025.
Atualmente, o tricolor ocupa a 14ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos conquistados. Os próximos jogos do Grêmio na competição são os seguintes:
- 01/12 – 16h: Grêmio x São Paulo;
- 04/12 – 20h: Vitória x Grêmio;
- 08/12 – 16h: Grêmio x Corinthians