Faleceu na noite da última terça-feira o zagueiro Juan Izquierdo, de 27 anos, no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Nas redes sociais, o Grêmio e o técnico Renato Portaluppi lamentaram a morte do jogador.
Veja também: Por quanto tempo Pavón, lesionado, será desfalque para o Grêmio
Izquierdo teve um mal súbito na partida de sua equipe, o Nacional, do Uruguai, contra o São Paulo, na última quinta-feira, pela Copa Libertadores. Ele não respondeu aos tratamentos intensivos realizados durante quase seis dias e teve a morte confirmada inicialmente pelo Nacional e depois pelo hospital.
Em sua conta oficial no X, antigo Twitter, o Grêmio publicou: “O Grêmio lamenta profundamente o falecimento do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU. O atleta atuava em campo, quando passou mal e acabou sofrendo uma parada cardíaca a caminho do hospital. Nossos sentimentos aos irmãos do
@Nacional, familiares e amigos de Izquierdo. Força neste momento difícil, estamos com vocês!”.
Em seus stories do Instagram, o técnico Renato Portaluppi também lamentou o falecimento de Izquierdo: “Que notícia triste. Meus sentimentos a toda família, amigos e torcida. Muita força nesse momento”.
Conheça Juan Izquierdo
Juan Izquierdo atuava como zagueiro e retornou ao Nacional no início da atual temporada após empréstimo ao Liverpool, de Montevidéu. Em sua carreira, ainda contou com passagens por CA Cerro, Peñarol e Montevideo Wanderers, todos do Uruguai, e Atlético San Luis, do México.
Pelo Nacional, na atual temporada, disputou 24 partidas e marcou um gol.