O Grêmio pode entrar em campo no Gre-Nal com um novo, ou nem tanto, esquema tático para estancar os vazamentos da defesa. Trata-se de uma “cartada” do técnico Renato Portaluppi por um bom resultado no clássico, agendado para o próximo sábado, às 16h, no estádio Beira-Rio. As informações são do repórter Kaliel Dorneles, da Band.
Veja também: Grêmio liga alerta para dupla de árbitros escalados para o Gre-Nal
No treino da última quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, Renato testou uma formação com três zagueiros. A ideia do treinador é ter um sistema defensivo mais seguro, já que a equipe vem levando muitos gols – nos últimos cinco jogos, a defesa foi vazada sete vezes. O esquema foi utilizado pelo treinador diversas vezes no ano passado e conseguiu boas atuações.
A ausência do lateral-esquerdo Reinaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é um dos motivos pelos quais Renato vem estudando a implementação do esquema com três zagueiros para o clássico. O treinador não está certo de que Mayk poderá suprir sem maiores problemas a ausência de Reinaldo, e descarta improvisar Fábio, que vem de uma parada por conta de lesão.
Nas atividades da última quarta-feira, Renato testou uma equipe com a presença dos zagueiros Jemerson, Rodrigo Ely e Kannemann. Ainda assim, o trio não está garantido para o Gre-Nal, e o técnico gremista mantém mistério quanto a escalação.
O Grêmio treinou na manhã desta quinta-feira e fará uma última atividade nesta sexta, às 10h, no CT Luiz Carvalho, antes de partir para a concentração.
Grêmio tenta melhorar retrospecto no Gre-Nal
O Grêmio vai ao Beira-Rio para tentar melhorar o seu retrospecto recente no clássico Gre-Nal. Isto porque o tricolor, nos últimos dez jogos, conta com apenas 3 vitórias, 1 empate e 6 derrotas para o seu maior rival, resultando em um aproveitamento bastante ruim, de apenas 33%.
No estádio Beira-Rio, vale lembrar, a última vitória do Grêmio aconteceu em março de 2022, quando comandado por Roger Machado, o tricolor bateu o Internacional pelo placar de 3 a 0, em duelo válido pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. Elias Manoel, Bitello e Diego Souza marcaram os gols do tricolor na ocasião.