Diogo Barbosa não vive o seu melhor momento com a camisa do Grêmio, mas em seu último ano de contrato, vem sendo um atleta bastante utilizado por Renato, principalmente no segundo tempo das partidas do Tricolor.
Veja também: Saiba por quanto tempo Fábio deve desfalcar o Grêmio
Agora, para o jogo diante do Flamengo, no final de semana, o jogador vive um dilema envolvendo a sua permanência no Grêmio. Se entrar em campo, Diogo Barbosa ultrapassa o limite de jogos por um clube no Brasileirão e, assim, não poderá ser negociado com nenhum time da primeira divisão nacional.
Vivendo o seu último ano de contrato com o Grêmio, o lateral ainda não sabe se irá permanecer no clube ou não, no entanto, se quiser sair para outro time da Série A, Diogo Barbosa não pode atuar pelo Imortal no final de semana.
No último treinamento do Tricolor, Diogo Barbosa teve uma conversa em separado com Renato. O que chama atenção é que, com Reinaldo suspenso e com Cuiabano ainda sentindo dores nas costas, o jogador é o único titular da posição disponível no grupo de jogadores.
Treino do Grêmio foi movimentado
Além da conversa de Renato com Diogo Barbosa, que acabou chamando atenção, o treino do Imortal teve algumas novidades e curiosidades. O goleiro Gabriel Grando, com um desconforto, acabou ficando de fora da atividade, no entanto, não preocupa para o final de semana.
Veja também: Presidente do Grêmio fala sobre o suposto interesse em Lionel Messi
Adriel, que confundiu o horário da atividade, acabou chegando atrasado para o treinamento no CT Luiz Carvalho e, por fim, o atacante Vina acusou dores na região da virilha e acabou saindo mais cedo do gramado, em conversa separada com Renato Portaluppi.