Fora dos planos do técnico Renato Portaluppi para 2023, o volante Mateus Sarará está se transferindo do Grêmio para o Santa Clara, de Portugal. As negociações estão em andamento, mas caminham para um desfecho positivo. As informações foram publicadas em primeira mão pelo site GaúchaZH.
+ Grêmio aguarda rescisão em Portugal para anunciar lateral ex-Corinthians
Promovido ao time principal em 2021, Sarará esteve emprestado ao Avaí durante o segundo semestre desta temporada. O volante disputou apenas oito partidas pela equipe catarinense e marcou um gol durante o Campeonato Brasileiro.
Nos últimas semanas, Mateus Sarará esteve próximo de se transferir para o Juventude, mas o interesse do Santa Clara mudou o rumo da negociação. O volante está sendo vendido ao clube português mediante a uma compensação financeira, cujo valor não foi divulgado. O Grêmio ainda seguirá com uma parte dos direitos econômicos do jogador para o caso de uma venda na Europa.
Pelo Grêmio, Mateus Sarará, de 20 anos, disputou 25 partidas entre as temporadas de 2021 e 2022, não marcou gols e distribuiu uma assistência.
Com Mateus Sarará, Grêmio tenta repetir estratégia que já deu muito certo
A negociação entre Grêmio e Santa Clara por Mateus Sarará segue o padrão do “case de sucesso” obtido com o meia Lincoln, cedido pelo tricolor à equipe portuguesa em 2019. Neste ano, o jogador foi vendido ao Fenerbahçe, da Turquia, em transação que rendeu mais de R$ 3 milhões aos cofres gremistas.