O Grêmio segue se movimentando no mercado da bola de olho em 2023. Depois de ver as coisas não avançarem com o lateral-direito Rodinei, ex-Flamengo, o clube agora corre atrás de nomes para o setor e João Pedro, do Porto, aparece como uma opção viável.
+ Transferência de Edenílson deve viabilizar contratação de volante pelo Grêmio
As negociações estão em andamento e por enquanto ocorrem de maneira tranquila, tanto que já existe um acordo entre clube e jogador. A direção gremista propôs um contrato válido por duas temporadas e salário compatível. Os termos foram aceitos pelo lateral nos últimos dias.
João Pedro, de 26 anos de idade, e seu estafe negociam agora a liberação junto ao Porto. O defensor tem mais seis meses de vínculo junto a equipe portuguesa, podendo assinar um pré-contrato em janeiro, mas tenta a rescisão imediata de maneira amigável.
Contratado em 2018, João Pedro está fora dos planos e vem treinando junto do Time B do Porto. Nas últimas temporadas, esteve emprestado a Bahia e Corinthians, mas não conseguiu se firmar e atuar com regularidade em nenhuma das equipes. Neste ano, voltou ao clube português, mas não foi aproveitado.
João Pedro não entra em campo para uma partida oficial desde o último dia 28 de junho, no empate em 0 a 0 entre Corinthians e Boca Juniors, em São Paulo, pela fase de oitavas de final da Copa Libertadores.
João Pedro chegaria para ser titular do Grêmio?
Após as saídas de Edílson e Leonardo Gomes, o Grêmio busca duas contratações para a lateral-direita. João Pedro chegaria ao clube para compor o elenco, enquanto jogador de maior capacidade chegaria para assumir a titularidade do setor.