Nesta quarta-feira, o Grêmio enfrentou um revés diante do São Luiz, em Ijuí, pela final da Recopa Gaúcha. O jogo, disputado no estádio 19 de Outubro, terminou com vitória do time da casa por 2 a 0, com gols marcados em ambos os tempos da partida.
Veja também: Alvo do Grêmio, zagueiro Luan pede para deixar o Palmeiras
Sob o comando do auxiliar técnico Alexandre Mendes, o tricolor entrou em campo com uma formação totalmente reserva, visando poupar os jogadores titulares para a próxima e última rodada do Campeonato Gaúcho. A estratégia, no entanto, não se traduziu em um bom desempenho, com o Grêmio apresentando uma atuação abaixo do esperado e criando poucas oportunidades de gol ao longo do jogo.
A escalação inicial do Grêmio incluiu Caíque; Fábio, Natã, Bruno Uvini e Mayk; Gustavo Martins, Ronald e Nathan; Everton Galdino e Nathan Fernandes; André Henrique.
Próximo jogo do Grêmio
Com a derrota na Recopa Gaúcha, o Grêmio agora volta suas atenções para o Campeonato Gaúcho. Os reservas, após a partida em Ijuí, retornarão a Porto Alegre para se juntarem ao restante do elenco. O próximo compromisso do tricolor será contra o Guarany de Bagé, no sábado, às 16h30, na Arena. Esta partida é válida pela 11ª e última rodada da fase de grupos do estadual.