O Grêmio vai jogar, no próximo sábado (30), o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho contra o Juventude e, na terça-feira (2), encara o The Strongest, na altitude de La Paz, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Veja também: Saiba o valor da multa que Mayk terá que pagar por expulsão no Grêmio
Com a confirmação da vaga na final do estadual, o técnico Renato Portaluppi foi questionado sobre a utilização de reservas no confronto que marca a estreia do time na Libertadores e garantiu que não vai falar sobre o assunto até fazer o primeiro jogo diante do Juventude.
“Dar os parabéns ao Roger Mahcado pelo excelente trabalho que vem fazendo [no Juventude] e por estarem na decisão. Ninguém chega por um acaso na final. O Caxias nos dificultou nos dois jogos. A gente está na final, será mais um jogo de 180 minutos. Será duro até pelo que o Juventude vem fazendo. Não vou ficar pensando em La Paz ainda, após o jogo de sábado começo a pensar na Bolívia“, garantiu Renato.
A tendência nos bastidores do Grêmio é utilizar um time reserva para o confronto diante do The Strongest, fora de casa. O Tricolor quer conquistar o hépta do Campeonato Gaúcho neste ano e, por isso, deve priorizar a competição neste curto período de tempo.
A possível escalação do Grêmio para estreia na Libertadores
Se formos levar em consideração que Renato possa utilizar um completamente time reserva no confronto diante do The Strongest, pela Libertadores, a equipe teria um número importante de jovens, uma vez que o banco do Grêmio conta diversos jogadores vindos das categorias de base.
Veja também: Pingou! Grêmio recebe adiantamento da TV por acordo com a Libra; veja valores
Uma possível escalação teria: Marchesín; Fábio, Gustavo Martins, Bruno Uvini e Wesley Costa; Dodi e Du Queiroz; Everton Galdino, Nathan Pescador e Nathan Fernandes; João Pedro Galvão.