Ir para o conteúdo principal

Grêmio aposta em reservas para enfrentar o Bragantino; veja a provável escalação

Renato pelo Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

A jornada do Grêmio no Brasileirão recomeça neste sábado, às 16h, contra o Bragantino, no Couto Pereira. Com um calendário apertado e às vésperas de uma decisão na Libertadores, preservações se tornam inevitáveis. O técnico Renato Portaluppi deixa os pontos corridos em segundo plano e prepara time reserva, com apenas um titular, para a abertura da 7ª rodada.

Veja também: Jornalista garante eliminação do Grêmio na Libertadores: “Não me cancelem”

Em três dias, o Tricolor terá uma partida de vida ou morte no torneio continental, no Chile, contra o Huachipato, com risco de eliminação caso seja derrotado. Com uma maratona pela frente – em média uma partida a cada três dias – o clube estabelece prioridades. A comissão técnica se preocupa com o desgaste e se vê na obrigação de fazer alterações em todos os setores da equipe, inclusive no gol.

“A cada três dias é uma partida, uma decisão. Nós temos que trocar, porque senão vamos perder jogadores.” — Renato Portaluppi, técnico do Grêmio.

O rodízio do elenco inicia definitivamente neste sábado. A tendência é por uma formação totalmente reserva, exceção feita a Villasanti, que cumpriu suspensão na goleada sobre o The Strongest. Villasanti deve ser o único considerado titular a começar o duelo com o Bragantino. Convocado para a Copa América, o volante Villasanti tem presença incerta na partida contra o Huachipato. O clube gaúcho tenta a liberação do jogador junto à federação paraguaia, mas não há otimismo nos bastidores.

Carballo, que voltou a jogar depois de 175 dias, pode ganhar mais tempo em campo para readquirir ritmo de jogo. Du Queiroz completa o setor de meio-campo. Nathan Pescador fica como opção no banco. Rafael Cabral ganha nova chance como goleiro após estrear contra o Bahia e ter atuação destacada. Edenilson deve jogar aberto pelo lado direito na vaga de Galdino. Fábio entra naturalmente na direita e Mayk joga do lado oposto.

A dupla de zaga deve ser formada por Rodrigo Ely e Gustavo Martins. Natã corre por fora. Integrado à delegação em Curitiba, Geromel ainda é desfalque. Renato não poderá contar com Nathan Fernandes e Diego Costa, suspensos. Gustavo Nunes assume a posição de Soteldo. JP Galvão recebe nova oportunidade no comando de ataque.

Provável escalação do Grêmio

O provável time do Grêmio tem: Rafael Cabral; Fábio, Gustavo Martins, Rodrigo Ely (Natã) e Mayk; Villasanti, Carballo e Du Queiroz; Edenilson, Gustavo Nunes e João Pedro Galvão.

Veja também: Narrador destaca opção para substituir Villasanti no Grêmio

O Tricolor abre a rodada na 12ª posição, com seis pontos. É fundamental vencer para evitar futuras complicações na tabela. A situação delicada dos times gaúchos, em função das enchentes no RS, fez com que Renato sugerisse a continuidade do certame sem rebaixamento – ideia rechaçada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

O Grêmio encara o Bragantino na tarde deste sábado, às 16h, como mandante, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio