O Grêmio quer reforçar o seu elenco para a temporada de 2024 e, apesar de não ser uma prioridade, um novo nome para a lateral-esquerda é desejo do clube. De acordo com o jornalista Diogo Rossi, o nome de Marlon, do Cruzeiro, voltou a ser pauta nos bastidores do clube.
Veja também: Presidente do Monterrey muda discurso e Funes Mori pode estar próximo do Grêmio
Segundo informações, tanto Grêmio quanto Internacional voltaram a negociar com o atleta. Nos bastidores, a diretoria gremista planeja um empréstimo de Marlon por uma temporada, podendo pagar uma compensação financeira ao time mineiro, ou até mesmo uma troca de jogadores.
No entendimento da diretoria, ter mais um jogador para a posição vai aumentar a competitividade no elenco. A temporada de 2024 terá mais jogos e, com a possibilidade de perder jogadores por lesão e suspensão, um elenco numeroso é necessário.
Marlon foi um dos grandes destaques do Cruzeiro na última temporada, sendo peça fundamental para que o time mineiro continuasse na primeira divisão para a temporada de 2024. Nos primeiros dias do próximo ano, o tricolor deve estudar uma proposta para realizar ao jogador.
Grêmio começa a se movimentar no mercado
Além do lateral Marlon, o Grêmio também se movimentou nos últimos dias para contratar o goleiro Andrada, que teve passagem de sucesso pelo Boca Juniors e hoje está no Monterrey, do México. De acordo com o portal GaúchaZH, o empresário do atleta confirmou a procura pelo clube.
Veja também: Grêmio confirma que Di María foi oferecido e se posiciona sobre negócio
“Houve contato do Grêmio manifestando o interesse [em Andrada], e o clube ficou de procurar a direção do Monterrey pois o atleta tem mais um ano e meio de contrato. Depende agora de o Grêmio apresentar uma oferta, algo que ainda não ocorreu”, afirmou Luciano Nicotra, empresário do goleiro.